Prefeitura inaugura Ponto Verde no bairro Inconfidentes

Prefeitura inaugura o 18º Ponto Verde do Município

A equipe de Mobilização Social, com o suporte técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semad), inaugurou no início desta semana um Ponto Verde localizado no bairro Inconfidentes (esquinas das ruas C e K), na regional Riacho. Com ele, já são 18 os pontos verdes do Município de Contagem. O projeto, que teve início em 2019, tem o objetivo de eliminar, com o engajamento da população, os locais de descarte irregular de lixo doméstico ou entulho.

A técnica em controle ambiental Thamires Diogo explicou que durante a ação, a equipe de limpeza urbana realiza os serviços essenciais de limpeza, como capina, roçada e coleta de lixo e entulho. As ações são executadas para combater a proliferação de doenças e a sujeira, além de permitir a participação dos moradores no plantio de mudas.

“Durante o processo de limpeza e preparo da área para o plantio, a equipe de mobilização social realiza a conscientização dos moradores, explicando sobre o objetivo de preservar o espaço, com orientações sobre forma correta de descartar os resíduos e convidam a população do entorno a participar, adotando uma muda e se responsabilizando em cuidar da espécie plantada.

Texto do estagiário Cézar Gomes sob supervisão de Nayara Viana