Após reformas, Parque Ecopedagógico é reinaugurado 

Demanda antiga dos moradores do bairro Parque São João, o Parque Ecopedagógico foi reinaugurado no último domingo (23/5) após reformas. O local, que pertence à Prefeitura de Contagem, teve a quadra poliesportiva reformada com a pintura do piso e com a revitalização da cobertura, iluminação e cercamento.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Rubens Macedo; do vereador Zé Antônio do Hospital, responsável por emenda parlamentar que destinou recursos para a reforma; da coordenadora do Parque Ecopedagógico, Regilene Ferreira Barbosa Mota; do representante e coordenador de projetos do Instituto Ser Feliz, Cláudio Freitas, e de membros da comunidade e representantes de projetos sociais da região.

O secretário Rubens Macedo disse que o espaço é multidisciplinar e voltado especificamente para crianças e adolescentes. “Os professores do parque são especializados e estão orientados a conscientizar as crianças e adolescentes para que obedeçam a todas as normas sanitárias capazes de evitar a contaminação pela Covid-19. São várias atividades esportivas à disposição da comunidade”, enfatizou o secretário.

O vereador Zé Antônio do Hospital também ressaltou a importância do parque, que, logo após a reinauguração, foi liberado para que todos tenham a oportunidade de conhecer as novas instalações.

“É um espaço excelente. Tem uma quadra coberta, duas piscinas, galinhas, horta comunitária e outros espaços de convivência. O parque é um espaço público que faço questão de apoiar e que fica aberto também aos domingos”, explicou o vereador.

Após a solenidade de reinauguração, três jogos comemorativos foram realizados com as equipes de futebol feminino, masculino e de basquete.

O Parque Ecopedagógico fica na av. das Nascentes, 2, bairro Parque São João, Contagem.

Repórter Robson Moreira

Fotógrafo Diogo Medeiros / gabinete vereador Zé Antônio do Hospital