Vigilância Sanitária de Contagem acompanha a Polícia Civil em incineração de 700 kg de drogas apreendidas no município

A Prefeitura de Contagem, por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhou, nesta quarta-feira (26/5), a Polícia Civil na incineração de aproximadamente 700 quilos de drogas apreendidas no município. A incineração aconteceu em uma empresa sediada na cidade.

“Essa ação é desencadeada pela Polícia Civil. Rotineiramente eles fazem a ação de incineração. Dentro do que é programado, a Vigilância Sanitária é parte do processo de incineração por envolver também a saúde pública.  Como autoridade sanitária e fiscal, fomos acionados na semana passada e fizemos o acompanhamento”, afirmou José Renato de Rezende Costa, superintendente de Vigilância em Saúde.

José Renato explicou que a pasta tem essa parceria com a Polícia Civil em casos relacionados com a vigilância sanitária e saúde pública do município. Dentre as drogas incineradas, estavam maconha, cocaína, crack, ecstasy, haxixe, entre outros.

Participou também da ação o diretor da Vigilância Sanitária do município, Wilson da Silva Carvalho,  representantes da Delegacia Regional de Contagem e 20 policiais civis, dentre delegados, investigadores, escrivães e peritos criminais. O Ministério Público também foi informado sobre a ação.

Repórter Lucas Borges

Fotos Divulgação