Contagem vacina contra a Covid-19 pessoas com comorbidades a partir de 50 anos que não fizeram o cadastro

Nesta quinta-feira (27/5), Contagem vai abrir a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidade a partir de 50 anos que não fizeram o cadastro da Prefeitura. No entanto, elas terão que comprovar a comorbidade.

Segundo explica o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, o município verificou que mesmo com o cadastro aberto por vários dias, algumas pessoas com comorbidade ficaram de fora. “Estamos atendendo às pessoas que se cadastraram e conseguimos ampliar até a faixa etária de 18 anos. Para dar oportunidade a todos, recomeçaremos essa vacinação sem a exigência do cadastro, só que de forma escalonada”, disse.

As pessoas com comorbidades que fizeram o cadastro e não foram aos postos ainda podem se vacinar mediante a apresentação do comprovante do cadastro recebido por e-mail.

Os postos credenciados funcionarão das 8h às 15h.

Para conferir a lista de comorbidades e como comprovar clique AQUI.

A Prefeitura divulgará o calendário de vacinação das próximas faixas etárias conforme a disponibilidade de doses de vacina.

A vacinação também continua para as gestantes e puérperas com comorbidades; portanto, os postos de vacinação para este público-alvo são diferenciados. CLIQUE AQUI para mais informações.

Para vacinar, a Secretaria de Saúde informa que as pessoas devem:

• Levar identidade com foto, CPF, comprovante de endereço
  • Apresentar um comprovante que demonstre pertencer a um dos segmentos contemplados no grupo de comorbidades, atendendo às definições do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), podendo ser utilizados laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, em versão original
  • Utilizar máscara e manter o distanciamento social
  • Estar com apenas um acompanhante para evitar aglomerações
  • Não ter sido vacinado contra a Covid-19
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

Locais de vacinação

REGIONAL ELDORADO

– CSU Eldorado – Drive Thru – (Rua Portugal, nº 30 – Eldorado)

– UBS Jardim Eldorado (Rua Canafístula, nº 245 – Jardim Eldorado)

– Escola Municipal Sandra Rocha (Rua Hum, nº 5 – Vale das Perobas)

– Salão Paroquial da Igreja Santa Cruz (Avenida Lisboa, n° 330 – Santa Cruz)

– Umei Água Branca (Avenida Seis, nº 300 – Conjunto Água Branca)

REGIONAL INDUSTRIAL

– Umei Professora Juvecir Maria de Freitas (Avenida Alvarenga Peixoto, 768 – Amazonas)

– UBS Bandeirantes (R. Oito, 20 – Santa Maria)

– UBS Vila Diniz (R. Osório de Morais, 957 – Vila Diniz)

– UBS Jardim Industrial (Rua Henrique Zikler, 97 – Jardim Industrial)

– Escola Nossa Senhora Aparecida (R. Uruguai, 259 – Industrial)

REGIONAL NACIONAL (Atenção para a mudança de endereço)

– Escola Estadual Ministro Miguel Mendonça (Rua Benjamim Constant S/N – Nacional)

– Escola Municipal Professor Wancleber Pacheco (Rua Santo Antônio, 60 – Bairro Tijuca)

– Anexo da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição (Rua Henriqueta Mendonça Rigolon, 40 – N. Sra. da Conceição)

REGIONAL PETROLÂNDIA

– Sala de Vacina da UBS Petrolandia 1, enteada pela Refinaria Gabriel Passos 287, Bairro Petrolandia para Dose 1

– Escola Municipal Izabel Nascimento (Rua Refinaria União, 194 – Petrolândia – Entrada pela Rua Oleoduto nº 200) para Dose 2.

REGIONAL RESSACA

– Umei Beija-Flor (Rua Rubi S/N – ao lado da UBS São Joaquim – em frente ao número 803 – São Joaquim)

– Escola Municipal Maria Silva Lucas, ao lado da UBS Laguna (Rua Bragança, 872 – Jardim Laguna)

– UBS Arpoador (Rua Mariana, s/n – Arpoador)