Parcela de abril do Vale Merenda liberada a partir desta quarta-feira. Benefício de maio começa na segunda quinzena

A partir de quarta-feira (5/5), a 1ª parcela do novo contrato do Vale Merenda estará disponível para as famílias beneficiárias do CadÚnico e/ou famílias com filhos matriculados na Rede Municipal de Educação, Rede Parceira de Creches e Funec que realizaram o cadastro no período de 19 a 23/4/2021. A parcela de maio também inicia ainda neste mês, a partir da segunda quinzena, e será amplamente divulgada pelos meios de comunicação da Prefeitura de Contagem. Segundo a secretária de Educação, Telma Ribeiro, após o término do calendário de abril, iniciará o pagamento do calendário de maio.

O Vale Merenda é um benefício concedido pela Prefeitura para famílias que foram afetadas com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus. O valor do benefício é de R$ 50,00 por estudante, limitado a dois benefícios por família, o equivalente a R$ 100,00. Para essa etapa, a Prefeitura de Contagem destinou ao programa o valor de R$ 2.842.550,00.

O auxílio faz parte da política de segurança alimentar do município e vai contemplar famílias cadastradas com filhos matriculados na Rede Municipal de Educação, Rede Parceira de Creches e Funec e também famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico e que tem filhos em idade escolar.

Para fazer a utilização do benefício nos estabelecimentos credenciados é necessário apresentar um documento com foto e CPF diretamente no caixa. O benefício é exclusivamente para a aquisição de itens de gênero alimentício da cesta básica, hortifruti e carnes. É proibida a aquisição de bebidas.

Os beneficiados devem consultar a disponibilidade do crédito pelo link: http://contagem.mg.gov.br/consulta-merenda/

Para mais informações e a lista de estabelecimentos credenciados atualizada: http://contagem.mg.gov.br/cronograma-merenda/

DATAS ESCALONADAS.

Para evitar aglomeração, as datas das compras foram escalonadas de acordo com a letra inicial do nome do responsável.

Confira as datas de acordo com as letras iniciais dos nomes:

Letras iniciais A, B, C devem fazer as compras do dia 5/5 a 19/5;

Letras iniciais D, E, F, G devem fazer as compras do dia 6/5 a 19/5;

Letras iniciais H, I, J, K devem fazer as compras do dia 7/5 a 19/5;

Letras iniciais L, M, N, O, P devem fazer as compras do dia 8/5 a 19/5;

Letras iniciais Q, R, S, T, U devem fazer as compras do dia 9/5 a 19/5;

Letras iniciais V, W, X, Y, Z devem fazer as compras do dia 10/5 a 19/5.

Repórter Fernando Dutra