Prefeita se reúne com representantes do setor de padarias para anunciar o funcionamento no domingo, Dia das Mães

A prefeita Marília Campos se reuniu remotamente nesta segunda-feira (3/5) com os representantes do segmento de padarias para anunciar a liberação do funcionamento dos estabelecimentos, neste domingo (9/5). Eles poderão ficar abertos até as 20h. Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Ricardo Faria.

A medida de flexibilização foi discutida durante a tarde desta segunda-feira, com o Comitê de Combate à Covid-19.  A flexibilização está condicionada aos dados epidemiológicos da cidade. O município está com uma taxa RT de transmissão de 0,99 – o que significa a desaceleração da doença. Porém, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19 em Contagem está em 91%. Já de enfermaria está em 61%.

Na oportunidade, Marília Campos também incentivou a criação de uma associação representativa para as padarias. A sugestão da prefeita é uma das iniciativas do município para estimular organização dos segmentos na cidade e discutir políticas públicas de enfrentamento à pandemia, permitindo o funcionamento da atividade econômica. Com o apoio da Prefeitura, cinco segmentos diferentes se organizaram e constituíram associações representativas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, reiterou que o município tem dialogado com o setor das padarias desde o início do ano para garantir o funcionamento da atividade, seguindo protocolos específicos que são construídos por meio do diálogo.

Participações

Participaram da reunião, o secretário de Governo, Pedro Amaral; o presidente da Câmara Municipal, Alex Chiodi; os vereadores Ronaldo Babão e Léo da Academia.

Repórter Bruna Alessandra