Revitalização da rua Costa Capanema é concluída na Regional Industrial

A rua Costa Capanema foi revitalizada após chuvas intensas que danificaram o asfalto

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), finalizou as obras de requalificação da Rua Costa Capanema, localizada no bairro Jardim Industrial, regional Industrial. Após as chuvas intensas do início deste ano, o pavimento da via ficou deteriorado, gerando problemas no tráfego.

O engenheiro Leonardo Lopes afirmou que a via estava danificada. “As chuvas de janeiro causaram um estrago de grande proporções na via, portanto, foi executada a requalificação completa, com a retirada do antigo pavimento para aplicação de um novo, para que os moradores possam trafegar novamente com tranquilidade pelo local.” disse.

“Após conversar com os moradores e algumas lideranças, o retorno que tive foi extremamente positivo. É uma intervenção esperada desde o início deste ano. Agora os moradores e comerciantes não sofrerão com problemas de locomoção e enchentes.” afirmou o gerente da regional Industrial, Elias Alves. Ele ainda acrescentou que a requalificação beneficiará o comércio e indústrias instaladas no quarteirão.

De acordo com Aulerino Carlos, morador do bairro há 50 anos, a reforma irá propiciar à população uma melhor locomoção, pois é uma rua íngreme. “A calçada da via possui muitos degraus, o que obrigava moradores com limitações físicas a subirem pelo asfalto, porém este estava em péssimo estado. Agora, com a reforma, a locomoção ficou muito melhor”, explicou.