Projeto da prefeitura inaugura o 19º Ponto Verde no bairro Parque São João

Os pontos verdes servem como uma maneira prática para conscientizar os moradores sobre o modo correto de descartar materiais

Na semana passada, o 19º Ponto Verde de Contagem foi inaugurado no bairro Parque São João, situado na regional Eldorado, com o plantio de 20 mudas de espécies nativas. O projeto é uma parceria entre a Mobilização Social da Subsecretaria de Serviços Urbanos e a equipe de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Para a técnica em controle ambiental Thamires Diogo, o local serve como uma maneira prática para conscientizar os moradores sobre o modo correto de descartar materiais. “O projeto, existente desde 2019, busca acabar com os pontos de bota-fora no Município, além de conscientizar a população sobre a importância da manutenção do bairro em que moram. Além disso, propomos em cada mobilização que um morador seja responsável pelo plantio de uma muda, para que o engajamento com a ideia que buscamos passar, seja maior”. completou.

De acordo com a administradora da regional Eldorado, Maria Goretti, a iniciativa irá contribuir para que diminua o grande número de pessoas que realizam o descarte irregular no bairro. Além disto, irá deixar o bairro mais limpo e propício evitar a proliferação de doenças.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque São João, Altamir Evaristo, disse que o ponto verde instalado é uma oportunidade para os moradores. “A ação ajudou bastante, pois serviu como uma oportunidade de amadurecimento aos moradores, pois temos que tomar conta do nosso bairro, para que nossa qualidade de vida seja melhor, para que possamos combater doenças e manter as vias apresentáveis para nós e aos visitantes” afirmou.