Sisu abre inscrições para o segundo semestre de 2020

Com mais de 51 mil vagas ofertadas, o programa ainda disponibiliza pela primeira vez vagas para EaD 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), abriu inscrições para o segundo semestre de 2020. Os estudantes interessados devem acessar a página do Sisu até a próxima sexta-feira (10) para consultar os cursos ofertados e o número de vagas disponíveis.  

Para o segundo semestre, o programa está disponibilizando cerca de 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior. Além de vagas para a graduação presencial, pela primeira vez, será ofertado vagas para a modalidade a distância (EaD). Para se inscrever no processo de seleção, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter zerado a redação.  Aqueles que tiverem feito a prova na condição de treineiro estão fora do processo. 

Segundo o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. Os estudantes aprovados devem ficar atentos às informações do site para não perderem o prazo de matrícula na instituição ao qual foi selecionado. É importante ainda, não deixar de verificar os editais feitos pelas universidades na adesão ao programa, pois cada instituição possui critérios de notas mínimas para determinados cursos. 

Para aqueles que não foram aprovados em nenhuma opção de curso na chamada regular, poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 14 e 21 de julho. O cronograma completo com as datas de inscrição para cada etapa está disponível no site do Sisu

Repórter: Mariane Gomes, sob supervisão da jornalista Vanessa Trotta