Liberada a rua Presidente Kennedy, na Sede

Após uma semana de interdição a via foi liberada no início da tarde desta terça-feira (23/2), com a recuperação da tubulação de esgoto que rompeu e causou uma grande erosão.

O problema foi identificado e a Copasa foi acionada para fazer o reparo imediato. Mas as chuvas dos últimos dias dificultaram os trabalhos e foram necessários quatro caminhões de areia com cascalho para tapar o buraco,  já que não foi possível encontrar terra seca.

Todo o quarteirão ao lado da Igreja Matriz de São Gonçalo precisou ser interditado, e o trânsito, desviado. Agentes da prefeitura trabalham em conjunto com a Copasa, fiscalizando e avaliando a situação no local.

Segundo a Copasa, as antigas manilhas foram substituídas por tubos PVC resistentes para durar muitos anos.

A Transcon alerta que a faixa da direita, na altura do número 45, permanece interditada. Já a subsecretaria de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que o trecho foi liberado para trânsito, porém no próximo sábado e domingo (27 e 28/2) outra intervenção será feita na rua Presidente Kennedy com Dr. Cassiano.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Obras de recuperação da rede de esgoto da Copasa (Rua Presidente kennedy, Sede Contagem)

Repórter e fotógrafo Robson Rodrigues