Semáforos na avenida João Gomes Cardoso trarão mais segurança e agilidade ao trânsito

A partir deste sábado (20/2), dois novos semáforos entrarão em operação na Regional Ressaca. Segundo a Transcon, os equipamentos já estão instalados nos cruzamentos da avenida João Gomes Cardoso com avenida Um e rua Dezenove, no bairro Jardim Laguna.

A implantação dos semáforos vai melhorar o fluxo de trânsito na região e garantir tempo exclusivo de travessia para pedestres. Além de potencializar a segurança das pessoas na travessia dos cruzamentos, haverá ganhos também para quem utiliza o transporte coletivo, com a redução do percurso de viagens.

Por causa da nova sinalização as linhas 402 e 403 terão seus itinerários alterados. Com a mudança da rota, as linhas farão a transposição da avenida João Gomes Cardoso por meio da avenida Um. Essa mudança vai reduzir o trajeto e o tempo de viagem nas duas linhas municipais. Os novos itinerários estão disponíveis no aplicativo SigaBus.

Os semáforos estão operando em amarelo intermitente para alertar os motoristas sobre a intervenção. Neste sábado (20/2), os equipamentos começam a funcionar normalmente.

Repórter Yuri Soares