Sine Contagem anuncia 105 vagas para o Hospital Municipal, UPAs e Maternidade

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) Contagem disponibilizou 105 vagas específicas para o Hospital Municipal de Contagem, o Centro Materno Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). São ofertados empregos para técnico de enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, assistente social e outras cinco áreas. Todas as vagas detalhadas estão no site: http://www.contagem.mg.gov.br/sine/. A última atualização do sistema foi realizada nesta quinta-feira (18/2).

A prefeita Marília Campos comemorou a abertura das vagas e disse que em todas as suas visitas aos equipamentos de saúde é solicitado a contração de novos profissionais. “É importante esse processo de abertura de vagas para as unidades de urgência e emergência. Em todas as unidades de saúde que visitei, recebi a reclamação da falta de pessoal. Então, isso vai garantir a melhoria do trabalho e do atendimento e permitir a integração das equipes”, afirmou Marília.

De acordo com o Sine, estão disponíveis 7 vagas para agente de portaria, 1 para assistente social, 13 para auxiliar de laboratório de análises clínicas, 1 para encarregado logístico, 22 para enfermeiro, 2 para fisioterapeuta, 1 para recepcionista, 55 para técnico de enfermagem e 3 para técnico de laboratório em patologia clínica.

Diversas vagas possuem exigências de experiencia mínima na área, curso superior, curso técnico e registro no conselho da profissão. Os vencimentos variam de R$ 1.244,10 até R$ 2.755,28, além de benefícios e vale-transporte.

Segundo o site do Sine Contagem, para cada vaga disponibilizada são encaminhados três candidatos, conforme normas do Ministério do Trabalho. Após emitidas três cartas de encaminhamento, a vaga é suspensa, aguardando o processo seletivo do empregador.

Agendamento

Para evitar a aglomeração de pessoas, o serviço foi disponibilizado pelo município, mediante agendamento prévio de 8h às 17h, pelo telefone (31) 3198-3000. O trabalhador deve comparecer à unidade do Sine com os seguintes documentos em mãos: Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. A sede do Sine Contagem fica na av. José Faria da Rocha, 3.185, no Eldorado.

Repórter Lucas Borges