Prefeita Marília Campos fala sobre modernização dos sistemas em visita a UBS Água Branca

A prefeita Marília Campos esteve nesta sexta-feira (19/2) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Água Branca.  Ela tem feito visitas às unidades de saúde do município, para conhecer de perto a estrutura e conversar com os servidores e usuários sobre as demandas para melhorar o atendimento da saúde em Contagem.

Os servidores reivindicaram melhorias salariais, principalmente, dos técnicos de enfermagem; valorização dos profissionais efetivos, com a flexibilização da jornada de trabalho de 20h para 40h semanais. E solicitaram a atualização dos sistemas, por meio de prontuário eletrônico. Segundo eles, a modernização permitirá melhor acompanhamento do usuário, facilitando o atendimento na rede. A proposta foi bem recebida pela prefeita. “Temos que pensar neste investimento em modernização, pois podemos melhorar a situação do servidor e, consequentemente, facilitar a situação do usuário que usa o Sistema Único de Saúde”, disse Marília.

A chefe do Executivo destacou o compromisso em investir na atenção básica.  “Temos como prioridade investir na saúde pública e otimizar a prestação de serviços”, afirma.

A prefeita também falou sobre o déficit de profissionais de enfermagem em todos os lugares. “Não só fazer concursos públicos para atender essa falta de servidores é preciso valorizar esse profissional. Isso que vocês me colocaram aqui hoje, eu ouço em todos os lugares, é claro que não dá para fazer de uma hora para outra, mas já estamos fazendo o levantamento de todas as demandas e vamos trabalhar para conseguir realizar as reivindicações que vocês estão pedindo”, finaliza.

A UBS Água Branca é uma das mais importantes no Distrito Sanitário Eldorado. Na unidade são oferecidos atendimentos em cinco especialidades médicas: odontologia, ginecologia, pediatria, clínica geral, psiquiatria. Além de sala de vacinação e realização de exames laboratoriais.  Desde a demolição da estrutura do Centro de Consultas (CCE) Iria Diniz, a UBS recebeu encaminhamentos de duas especialidades, Pré-Natal de Alto Risco e Propedêutica de Colo Uterino.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Marília Campos visita UBS Água Branca

Repórter Milla Silva 

Fotógrafo Ronaldo Leandro