Regional Ressaca lança a campanha “Uma máscara salva vidas” com distribuição do equipamento de segurança a pedestres e motoristas em blitze educativas

As máscaras foram distribuídas a motoristas e pedestres

A Regional Ressaca lançou na última quarta-feira (22) a campanha “Uma máscara salva vidas”. Motoristas receberam máscaras de proteção e panfletos com informações sobre o combate ao Coronavírus em blitze educativas.

Três mil máscaras doadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) serão repassadas a motoristas e moradores da região.

O administrador da Regional Ressaca, José Carlos Menezes, ressalta que as blitze feitas com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil foram apenas o início à campanha.

Os agentes de segurança e servidores da Regional abordaram motoristas de ônibus e passageiros. Os moradores da Ressaca poderão retirar as máscaras na sede da Regional e em bases da Polícia Militar e da Guarda Civil de Contagem localizadas na região apresentando um documento de Identidade.

“A prevenção tem que fazer parte do cotidiano do cidadão. O poder público está fazendo seu papel. A gente pede o apoio da população. Se for preciso sair de casa, que saia com segurança e usando devidamente a máscara de proteção”, ressalta José Carlos Menezes.

Ao ser parado na blitz educativa montada na avenida Antônio José da Rocha, o motorista Joaquim Lúcio Brito recebeu dicas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19.

“É bom, porque a gente fica mais tranquilo. E ações assim lembram a gente do que precisamos fazer para evitar a doença”, afirmou. A outra blitz foi na avenida João Gomes Cardoso, no bairro Jardim Laguna.

Locais para retirada de máscaras:
Regional Ressaca: rua Turquesa, 699, bairro São Joaquim
3ª Inspetoria da Guarda Civil de Contagem: avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 1.300, Parque Linear
Base móvel da Polícia Militar: praça do Divino
Base móvel da Polícia Militar: avenida Severino Ballesteros Rodrigues, em frente ao Shopping Contagem