Obras de requalificação da rua Bernardo Monteiro são iniciadas na regional Sede

As obras de requalificação da rua Bernardo Monteiro, localizada na regional Sede, começaram a ser executadas na última sexta-feira (17)

Na última sexta-feira (17), as obras de requalificação da rua Bernardo Monteiro, localizada na regional Sede, começaram a ser executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). As intervenções devem ser concluídas até a próxima semana e vão oferecer mais segurança e conforto para quem trafega e mora na região.

De acordo com o engenheiro Leonardo Lopes, o trecho beneficiado será o localizado entre o quarteirão da sede da Prefeitura de Contagem até a rua do Registro, uma das vias mais importantes do Município. “A subsecretaria de manutenção está atenta às demandas e possui uma equipe direcionada especificamente para a fiscalização e vistoria das vias do município, para que sejam avaliadas quais intervenções serão necessárias em cada local”, destacou.

O administrador da regional Sede, Welerson Morais, conta que aproximadamente 300 famílias serão beneficiadas diretamente com esse serviço, além das pessoas que trafegam pelo local. “Os moradores enfrentavam problemas com alagamentos nos períodos chuvosos. Além dos acidentes e pneus furados constantes devido à situação precária da via. Com a requalificação da via, os pedestres e motoristas irão trafegar pelo local com mais tranquilidade e qualidade. Mesmo em tempos de pandemia, a gestão está preocupada em manter os serviços da cidade, com os cuidados necessários e atendendo às reivindicações populares”, ressaltou.