Subsecretaria de Serviços Urbanos é tema da live exibida pela Prefeitura de Contagem

Se você não pode acompanhar a live da Prefeitura de Contagem sobre os o trabalho desenvolvido pela Subsecretaria de Serviços Urbanos exibida na última quinta-feira (16), o conteúdo está disponível nas página oficiais, no Facebook (clique aqui) e também no YouTube (clique aqui)

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, estamos produzindo debates com o intuito de manter o cidadão informado sobre diversos assuntos. Além de criar um meio interativo com a população.

Na última quinta-feira (16), a convidada foi a técnica em controle ambiental Thamires Diogo Ferreira. Na live, foram abordados os principais serviços de limpeza do Município e os projetos sustentáveis desenvolvidos para preservar o meio ambiente.

– Centro de Referência de Logística Reversa – é onde são feitas as coletas de resíduos eletrônicos de Contagem e de outras cidades da Região Metropolitana, incluindo Belo Horizonte.
– Mobilização Social: a equipe orienta moradores, em ações de porta em porta, com informativos. E também recebe denúncias de descartes irregulares por telefone.
– Coleta seletiva – executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A equipe de mobilização social apoia com orientação aos moradores em como participar do programa e contribuir para que materiais recicláveis sejam descartados no Aterro Sanitário Municipal.
– Ecoponto – ao todo, são 28 ecopontos espalhados pela cidade para receber entulhos, pneus, materiais de construção e madeiras.
– Ponto Verde – iniciado em 2019 com o objetivo de eliminar os pontos crônicos de descartes irregulares. Além de estimular o sentimento de pertencimento na população com ações para incentivar os moradores a plantar e cuidar constantemente das mudas. Atualmente, a cidade tem 18 pontos verdes em breve outros serão inaugurados.

A técnica ambiental destacou ainda o cuidado que devemos ter ao embalar os objetos perfuro-cortantes para que os profissionais responsáveis pelo recolhimento não trabalhem com riscos. “Os garis são fundamentais nesta engrenagem. É triste quando temos qualquer acidente de trabalho devido à falta de atenção de quem fez o descarte. por isso reforçamos que é preciso atenção ao descartar os materiais”, enfatizou.

Para tirar dúvidas e mandar sugestões, entre em contato com a Limpeza Urbana pelo número: 0800 283 1225.